Home / Aprenda / O que são as dores crônicas e como elas podem ser curadas sem remédios?

O que são as dores crônicas e como elas podem ser curadas sem remédios?

Começa como algo sem muita importância, talvez uma dor de cabeça pelo estresse, ou então aquela pontada no ciático ou até mesmo um estalo no joelho.

Meses se seguem desse mesmo modo e porque não anos, sentindo a mesma dor, se esgotando todas as tentativas de remédios e tratamentos para encontrar a cura.

A causa?

  • Muitas vezes ignorada ou até mesmo desconhecida pela medicina tradicional.

O diagnóstico?

  • Dor crônica.

Mas será mesmo que a causa, o tratamento e o diagnóstico estão corretos?

Afinal, o que são as dores crônicas? Como elas surgem e como fazê-las irem embora?

Que tal descobrir agora?

Acompanhe e alivie suas dores crônicas para sempre!

Sobre a dor crônica

Uma dor para ser considerada crônica precisa persistir continuamente por mais de 3 meses e ter se esgotado as possibilidades de se erradicar o problema, ou seja, o paciente só é medicado para controlar os sintomas, as crises, os episódios doloridos, mas não para tratar a causa.

Entendendo o surgimento da dor crônica

Existem duas possibilidades mais comuns para o surgimento das dores crônicas:

  • Uma disfunção no sistema de percepção da dor.
  • Uma desconexão nos mecanismos que inibem as dores.

Elas podem surgir através de uma dor muscular ou nervosa e se trata de um “caminho”, uma mensagem dolorida emitidas repetidas vezes, assimilada e reforçada pelo cérebro diante de um determinado episódio, os chamados gatilhos da dor crônica.

Perceba que há uma grande diferença entre a dor aguda que normalmente indica que algo não vai bem, mas que ao tratar a causa, logo melhora. Com a dor crônica é diferente, pois mesmo diante da medicação, ela insiste em voltar.

Gatilhos da dor crônica

Sabe quando você tem o hábito de tomar café e por algum motivo não ingere a bebida naquele dia, aí de repente a dor de cabeça surge e então logo você conclui: – “Já sei, falta de café”!

Ou então, aqueles excessos no almoço em família, quando o estômago sinaliza uma azia e você percebe o que foi que desencadeou os incômodos? Esses são os gatilhos de dor.

Gatilhos de dor crônica

Estes são hábitos, emoções, atitudes, movimentos ou a falta deles que age no cérebro ativando o caminho da dor e levando você a sentir crises de dor.

Como aliviar e curar as dores crônicas de forma eficiente e sem medicamentos?

Para que uma dor crônica seja completamente curada é necessário desfazer o tal caminho da dor, afinal, são meses e até mesmo anos, reforçando as mensagens enviadas ao organismo e a maneira mais eficiente de combater as crises doloridas é dando um “reset” nesses estímulos doloridos.

E como fazer?

  • Mudança de hábitos e de estímulos.
  • Criando novas possibilidades de seu cérebro esquecer esses estímulos da dor e criar outros de alívio e cura!

3 passos fundamentais para o alívio da dor crônica

Para começar a cura da dor crônica, você precisa dar esses 4 passos básicos, porém transformadores!

  1. Mude de atitude: Se conheça, aproprie-se da sua saúde, não aceite qualquer diagnóstico e nem a mensagem de que não há solução para sua dor crônica.
  2. Entenda as causas emocionais e físicas da sua dor crônica e assim você estará pronto (a) para o próximo passo.
  3. Utilize a neuroplasticidade para descobrir o caminho da cura: Neurocientistas afirma que através da estimulação mental, física e emocional, todo ser humano é capaz de moldar o seu cérebro e transformar os circuitos de dor crônica em alívio, ou seja, reprogramar sua mente através da positividade e mandar novas e melhoradas mensagens para seu organismo.
  4. Conheça e pratique o movimento inteligente: Se seu corpo e seu cérebro entende e responde aos estímulos, então, que tal fazê-lo de maneira tal, que ele emane saúde por todos os lados?
  5. Vá equilibrando os três sistemas complementares: Ósseo, muscular e nervoso, isso fará com que você não sobrecarregue sua coluna, por exemplo, o que imediatamente irá gerar um conforto impressionante.
  6. Distribua de maneira homogênea, as atividades do seu organismo, através dos movimentos inteligentes, isso fará com que o alívio das dores se estabeleça na sua vida.

Enfim, tratar a dor crônica, de forma alguma exige medicamentos, no entanto requer, conhecimento e prática, por isso, que tal começar imediatamente e assim se adiantar no caminho para sua autocura?!

Conheça o Movimento Inteligente e encontre um TRATAMENTO NATURAL!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope