Home / Alerta / O que são dores crônicas e como elas surgem?

O que são dores crônicas e como elas surgem?

Você sofre com alguma dor crônica?

A dor crônica normalmente começa com um simples problema, mas que vai se prolongando sem parecer ter fim.

Essas dores são apontadas pela medicina tradicional como sem cura! Ou seja, uma pessoa que possui dores crônicas precisa conviver com os sintomas sem alternativa de alívio ou recuperação.

Mas será mesmo que essas dores não podem ser aliviadas?

E como será que elas surgem?

Será por causa de algum desequilíbrio físico e talvez emocional?

Independente do sintoma a verdade é uma só, as dores crônicas causam extremo desconforto e fazem com que a sua qualidade de vida seja fortemente afetada, provocando assim perda de desempenho pessoal e profissional.

E você, acha que merece viver assim por toda sua existência?

Já se conforma com a dor crônica e convive com ela como se fosse parte integrante de seu dia a dia?

Pois não permita mais isso em sua vida!

Liberte-se das dores crônicas e promova a saúde em sua vida, através de exercícios e atitudes mentais.

Quer saber como?

Acompanhe!

O que é a dor crônica?

A dor crônica é caracterizada por durar além do esperado. Alguns especialistas falam que a dor crônica ocorre em um período de 3 meses e outros apenas admitem após 6 meses consecutivos.

Dor crônica surge por qual motivo?

A dor crônica pode aparecer tanto por algum problema no sistema de percepção, quanto por desordem nos mecanismos de inibição das dores. Os circuitos nervosos que são responsáveis pela dor crônica não são os mesmos dos das dores agudas.

As dores crônicas podem surgir através de uma dor muscular ou nervosa.

De certa forma as dores crônicas desafiam a medicina e psicologia, uma vez que o tratamento convencional dado a elas são limitados e paliativos, tendo em vista que não há cura.

E você? Se identificou com os sintomas?

Se sim, saiba agora como aliviar e até mesmo se livrar dessas dores através de um método 100% eficaz, já ouviu falar em Movimento Inteligente?

Como melhorar as dores crônicas de maneira natural!

Você se conhece bem?

Depois dessa pergunta você pode estar pensando:

“Claro que sim! Conheço cada parte que dói no meu corpo.”

E isso pode significar que você não se conhece bem, que na verdade você conhece os sintomas e locais das suas dores, e isso já é um começo. Então agora que tal conhecer as causas das suas dores?

  1. Mudando de atitude

Pois a primeira atitude que você precisa tomar para aliviar dores crônicas é se conhecer! Saber tudo sobre o seu corpo e a sua mente e de que forma eles podem trabalhar juntos, se apropriar da sua saúde envolve a sua capacidade de promover a cura em sua vida.

Assuma sua responsabilidade em realizar a cura, não transfira esse dever a ninguém, cabe a você praticar a saúde.

Por isso, posicione-se diante de seu estado atual e entenda todo o cenário da sua vida;

Está passando por problemas?

Como estão seus sentimentos?

Seus relacionamentos?

Suas atividades?

Pare por um momento e pense:

Será que se continuar com atitudes mentais limitadas e ligadas a dor, os resultados serão diferentes? Dificilmente, não é mesmo?

Por isso, comece a pensar na possibilidade de mudar radicalmente suas atitudes e pensamentos e assim conseguirá colher resultados diferentes para sua vida e para sua saúde.

  1. Utilize a neuroplasticidade;

Entenda, mudança de atitude, pensamento e emoções não estão ligados à sua crença espiritual e é totalmente independe da sua religião, a mudança através de hábitos de atitudes tem respaldo científico.

As pesquisas cada vez mais admitem que seu cérebro é capaz de mudar, de produzir substâncias químicas capazes de aliviar a dor crônica, de acordo com a maneira como é estimulado! MARAVILHOSO, não é mesmo?

A neuroplasticidade é a capacidade do seu cérebro de transformar os circuitos nervosos e promover alívio das dores físicas e mentais.

E existem muitos estudos que comprovam a eficácia desse exercício de mudança.

  1. Movimente-se de forma inteligente

Acredite, seu corpo é extremamente inteligente e complexo e entende a maneira como você o estimula, então que tal o estimular de maneira correta?

Muitas vezes as pessoas sobrecarregam certas partes de seu corpo por não saber como utilizar toda a sua potencialidade, por não entender como é integrar a sua conexão corpo e mente.

E sabe como fazer isso?

Estimulando todos os seus sistemas complementares:

  • Ósseo
  • Nervoso
  • Muscular

Distribuindo de maneira uniforme e adequada a carga de atividades em seu corpo, realizando os movimentos inteligentes você pode aliviar as dores crônicas.

Então lembre-se:

  • Mude suas atitudes mentais e ajude seu cérebro a entender a saúde e a cura! Nutra o seu corpo através de emoções e sentimentos positivos, adquira novos hábitos e tenha paciência para sentir a mudança acontecendo aos poucos em sua vida.
  • Estimule seu cérebro a mudar e a produzir substâncias capazes de promover a cura, entenda, você tem essa capacidade neurológica de fazer isso, pois ela é comprovada cientificamente.
  • Movimente-se de maneira inteligente, não sobrecarregue uma ou outra área de seu corpo, distribua as suas funções de maneira uniforme e permita que sua mente trabalhe integrada ao seu físico para que assim possa explorar toda potencialidade da qual é capaz.

Praticar a saúde e a cura é muito mais simples do que você sequer um dia imaginou, basta se dar uma chance de experimentar, de se conhecer e de entender você como um todo e não apenas como um diagnóstico isolado.

E assim que tal começar hoje?

Não permita mais que as dores crônicas se apropriem de sua vida e dite a maneira como deve viver, assuma o controle e promova a autocura!

Conheça o Movimento Inteligente, insira seu e-mail abaixo do vídeo.

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope