Home / Alerta / Passos sensacionais sobre a busca da nossa essência

Passos sensacionais sobre a busca da nossa essência

Todos buscam o algo a mais.

As pessoas comumente buscam de alguma maneira entender o que realmente é importante, a sua essência real, aquilo que são, ou até mesmo aquilo que acham que são.

E quando saber que encontrou a respostas para todas as suas dúvidas?

  • Sobre a vida.
  • Sobre a cura.
  • Sobre ser saudável.

Todo ser humano desde seu nascimento busca experiências e conhecimentos que permitam crescimento e desenvolvimento em todos os sentidos, sejam essas experiências ligadas ao campo mental, espiritual, corporal, social, enfim em todos as áreas da vida…

Mas você já parou para pensar o que essas experiências podem trazer para sua vida?

Você já observou que a sua verdadeira essência pode ser tão simples e clara a ponto de você nem perceber que já a encontrou?!

Pois acredite, é possível… E hoje você vai conseguir olhar um pouquinho mais para o seu interior e observar como anda a sua essência!

Acompanhe:

A oportunidade de se transformar

O ser humano nasce, cresce e se desenvolve, se reproduz, envelhece e encerra seu curso sobre a face da terra. Mas reflita, durante todo esse tempo que uma pessoa tem a oportunidade de viver, o que será que ela almeja? Quais são suas prioridades, necessidades, sonhos e desejos?

Você já observou como as vezes aquilo que você almeja muda ao longo da sua vida? E sabe por quê?

Maturidade, a vida é tão fascinante que dá ao ser a oportunidade de transformação diária, você pode mudar por vários motivos:

  • Porque mudou de opinião.
  • Porque entendeu que o que parecia importante na verdade não é.
  • Porque se apaixonou.
  • Porque adoeceu.
  • Porque se curou.

O motivo realmente não importa, o que é realmente interessante é a capacidade humana de transformação e o que move essa transformação.

E a medida que você descobre um pedacinho de sua essência, do seu eu interior as coisas podem mudar ou então se reafirmar e continuar a serem importantes.

E como encontrar a minha verdadeira essência?

Nesse momento você pode estar se questionando, “Mas como encontrar essa maturidade? “Como descobrir a essência da minha vida? ”

A resposta é simples, você precisa praticar o autoconhecimento, procurar entender quem realmente você é, quais são seus valores, como são seus sentimentos e emoções e como eles contribuem para sua vida e para a vida do próximo!

E dessa maneira a maturidade mental e corporal vai sendo construída, ao longo dos anos, a medida que autoaceitação e o autoconhecimento começam a serem percebidos e praticados, daí sua essência começa a ser descoberta.

A medida que você começa a crescer, o apego as pequenas coisas, ao supérfluo, ao efêmero, começa a deixar de ter importância, o “ser” começa a ter mais espaço que o “ter” e aí sim você começa a transbordar a sua essência.

Encontrar a sua essência é na verdade perceber que existe mais no mundo do que somente o “EU” e as “ MINHAS NECESSIDADES”, é começar a observar no outro um pouco de si, e em você mesmo perceber algo comum a todos, é se igualar como pessoa, é entender que não há melhores e nem piores, apenas semelhantes.

Não ignore a sua natureza valorize o seu EU!

Muitas vezes a perseguição para encontrar a essência da vida se torna um martírio, isso porque não se entende a real importância dela na vida e talvez porque viver no desconhecido seja mais simples e fácil. Mas será mesmo que a ignorância é o melhor caminho para a felicidade e para saúde?

Por isso, faça uma imersão interior, mergulhe profundamente na sua mente e no seu corpo e não ignore os sinais que eles emitem, pois eles são capazes de reagir na sua forma original, de acordo com a sua essência e por esse motivo é tão importante observá-los e entendê-los.

Até mesmo a pior das dores sejam elas corporais ou mentais são capazes de enviar sinais para o seu próprio bem, mostrando que algo está em desequilíbrio e que precisa se estabelecer a ordem para encontrar as respostas!

O seu eu verdadeiro, você em toda a sua essência é muito maior que as doenças, as reclamações, do que a depressão que assola a alma, do que a ansiedade que perturba a mente, você é grande, forte, saudável como um touro.

Tudo a seu tempo

E quando você para, reflete e observa que não há necessidade de procurar mais, que sua real natureza está bem aí ao seu alcance e que você é o único (a), capaz de encontrar a cura.

A essência exala seu aroma, ela floresce e como em um toque de mágica ela deixa que você a viva em toda sua plenitude.

E sabe por quê? Porque você descobriu que o tempo é o senhor de tudo, que é necessário tempo para semear, florescer, dar frutos e amadurecer, esse é o curso, esse é o natural e o que realmente importa.

Mas entenda, tempo em nada tem a ver com idade, tem a ver com crescimento emocional, com nutrir suas emoções de maneira positiva para que alcance a maturidade necessária para evoluir.

Por isso, use o tempo a seu favor, movimente-se de forma inteligente, nutra-se de emoções e sensações do bem e para o bem, cuide da sua conexão corpo e mente, e dessa maneira quando você menos esperar o tempo certo já chegou e o conhecimento é apenas resultado de tudo aquilo que buscou aprender.

A completa integração do ser e do ambiente

E a medida que o seu tempo é bem utilizado, o seu corpo, a sua mente e o meio ambiente, ou seja, a natureza como um todo se fundem e mostram a você o seu verdadeiro lugar no mundo, para que veio, qual é o caminho da cura e da felicidade humana.

A caminhada da vida e da busca pela essência é longa, então o convite para você hoje é:

Aproveite o caminho, contemple a natureza, valorizando tudo aquilo que de melhor o mundo tem a oferecer, sem traumas, sem tristeza, apenas contando com o necessário para viver feliz e promover a felicidade, pois sem fazer o outro realizado e contente com uma doação completa, é impossível ser feliz!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope