Home / Remédios Para Dor / Remédios para dor nos ossos

Remédios para dor nos ossos

O corpo humano é feito para se movimentar e com o passar da idade muitas funções começam a apresentar falhas ou ficam mais lentas devido à falta de produção de hormônios ou líquidos causando dores e outras patologias.

Assim, entre tantas disfunções do corpo nessa fase, a maioria delas faz parte do grupo das reumáticas, que podem começar de forma lenta e até silenciosa, atingindo seus ossos, músculos, cartilagens, ligamentos e tendões.

No entanto, muitas pessoas confundem a dor nos ossos com uma dor muscular ou dor nas articulações; mas, a dor nos ossos é caracterizada por um tipo de dor que se mantém mesmo quando você está parado(a), por exemplo.

Então, quais os remédios para dor nos ossos mais comuns de se usar para aliviar ou tratar esse incômodo?

Motivos pelos quais ocorre a dor nos ossos

A dor nos ossos pode ser causada devido:

  • Gripe – que normalmente provoca surgimento de catarro e te dá uma sensação de peso ou osso dolorido no rosto por conta do preenchimento por secreções dos seios nasais.
  • Infecção dos ossos – também chamada de osteomielite, a infecção nos ossos pode vir acompanhada de dor em qualquer osso do seu corpo, inchaço, vermelhidão e febre acima de 38º.
  • Pancadas – após um acidente de trânsito, pancada ou queda, por exemplo, você pode sentir dor nos ossos que piora quando você coloca peso sobre o local afetado.
  • Osteoporosedor nos ossos e nas pernas são as principais dores que a osteoporose causa devido à falta de vitamina D e cálcio.
  • Artrose – é um tipo de artrite causa pelo desgaste das cartilagens que ficam entre um osso e outro para evitar o contato direto entre eles e quando essa cartilagem se desgasta os ossos se encostam provoca a fricção inflamando e dificultando a locomoção ou movimento dos membros afetados.

Existem diversas outras causas para dor nos ossos e mesmo sem conseguir identificar a qual das doenças que o tipo de sintoma pertence, é essencial que você procure um médico reumatologista ou clínico geral para uma avaliação.

Conforme o caso, você poderá receber um tratamento com um conjunto de práticas como medicação, terapia, mudança de hábitos, repouso e, em alguns casos até mesmo a cirurgia é indicada, no entanto, existem muitos riscos nesse sentido e de diversas maneiras pode ser evitada!

Remédios para dor nos ossos

Os remédios para dor nos ossos ajudam a retardar a perda óssea ou a manter a densidade óssea e a diminuir o risco de fraturas que é muito comum acontecer com pessoas de idade mais avançada.

Além disso, alguns remédios para dor nos ossos contribuem com a prevenção da osteoporose, por exemplo, porque atuam aumentando a massa óssea.

Já outros remédios para dor nos ossos ajudam a aliviar dores e desconforto causados por doenças reumatológicas como vasculite, artrose, reumatoide ou lúpus, por exemplo.

  • Raloxifeno – promove aumento da densidade mineral óssea e ajuda a prevenir fraturas vertebrais.
  • Calcitonina – diminui a absorção óssea que está aumentada na osteoporose.
  • Tibolona – previne a perda óssea após a menopausa.
  • Teriparatida – facilita a formação óssea e aumento da massa e força dos ossos.
  • Ibuprofeno – possui ações anti-inflamatórias, é antipirético e analgésico sendo utilizado para diversas patologias de causa inflamatória.
  • Leflunomida, Metrotrexato e Sulfassalazina – da família dos modificadores da doença (antirreumáticos) esses remédios previnem lesões, controlam o desconforto, as dores e todos os sintomas relacionados às doenças reumatológicas.

O perigo invisível dos remédios!

Você sabia que os remédios fármacos causam enorme risco à sua saúde?

Isso mesmo!

A automedicação, uso incorreto e o uso indiscriminado de remédios tem a capacidade de causar no seu organismo:

  • Perda da imunidade.
  • Pressão arterial.
  • Acidente vascular.
  • Intoxicação hepática, etc.

A automedicação inadequada também te leva a tratamentos ineficazes e pouco seguros, inclusive quando se refere a dor nos ossos.

Ademais, na maioria das vezes, os remédios industrializados causam dependência e, a longo prazo, não oferecem mais o alívio esperado podendo causar até morte.

Por fim, a dor nos ossos pode estar associada a outros distúrbios. O melhor modo de tratar a dor nos ossos vem através de um fortalecimento mental-corporal, e eu te mostro como fazer isso a partir da neuroplasticidade e por meio de movimentos diferentes!

Vem comigo?

Acesse o www.movimentointeligente.com.br

Um grande beijo e muita saúde para seu corpo e sua vida!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Remédio para dor costela quebrada

Você já sofreu alguma queda que resultasse na fratura de ossos? Com o passar dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope