Home / Aprenda / Seu corpo, seu templo: Cuide-se como um ato de amor

Seu corpo, seu templo: Cuide-se como um ato de amor

Quantas vezes você pensa ou até mesmo fala, “meu corpo não é mais o mesmo! ”

As costas reclamam…

As gordurinhas acumulam…

Os olhos já não enxergam como antes…

Queixas recorrentes de que seu corpo não é mais jovem e vigoroso como já foi um dia, está é realidade que inúmeras pessoas encaram todos os dias. Mas você já se perguntou o quanto você contribui para que isso aconteça?

Já parou para pensar em como você tem cuidado do seu corpo durante todos esses longos anos que ele te acompanha fielmente?

Você sabia que cuidar do seu corpo é um ato de gratidão e amor que precisa ser praticado diariamente?

Seu corpo é o templo de sua mente e de seu espírito, amar-se e respeita-se é a forma mais simples e pura de agradecer pela companhia.

E como uma forma de retribuir tanto carinho, deixe seus olhos desfrutar da leitura, sua boca sussurrar as palavras e todo seu corpo sentir a energia positiva que vem a seguir.

Cuide de sua saúde e a beleza virá!

Muitas vezes, quando se fala em cuidados com o corpo, imediatamente já vem à mente uma imagem de uma pessoa esbelta, torneada, um verdadeiro modelo fitness, que sim é bonito aos olhos, mas será mesmo que somente isso é o que importa?

Claro que a beleza importa, que sua autoimagem deve sim agradar a si mesmo, mas apenas isso não é o suficiente, você já ouviu o ditado “Por fora bela viola, por dentro um pão bolorento?”.

Para manter a sua figura verdadeiramente bela é necessário cuidar-se como um todo, corpo, mente e espírito e dessa forma conseguir o equilíbrio e a saúde que farão de você feliz e de bem com a vida por longos anos, afinal de contas, o seu exterior floresce o que há do lado de dentro.

A beleza e a juventude do corpo são o resultado dos seus cuidados para com ele, se você se alimenta bem, se nutre de bons pensamentos e emoções positivas e cuida de seu espírito, seu semblante naturalmente transmitirá alegria e você estará muito mais próximo da saúde, livre das dores e doenças ditas da “idade”.

Por isso, liberte-se da crença limitante de que seu corpo envelhece e enrijece, essa não é a realidade, você pode e deve mantê-lo em constante movimento e cuidados e assim conseguir a boa forma física.

Corpo, mente e emoções, um por todos e todos por um!

Você é um todo formado pela conexão corpo e mente e cuidar-se de forma total é uma maneira de administrar suas emoções e manter se em equilíbrio, isso ajuda você a se sentir mais leve e saudável, forte e capaz de lidar com todos os desafios do dia a dia.

Tenha comprometimento consigo, não deixe que mente ou o corpo controle sua vida, tenha total compreensão e capacidade de utilizá-los para o seu bem, não permita sentir-se aprisionado dentro de crenças corporais limitantes, livre-se dos padrões impostos pelos outros e por você mesmo, isso fará de você uma pessoa mais alegre e positiva.

Lembre-se, você só é capaz de amar o próximo se amar-se primeiro!

Reverencie-se, cuide-se, cure-se e viva feliz!

Tenha consciência de que seu corpo precisa ser tão bem cuidado quanto sua mente e sua alma e esse será o primeiro grande passo para a cura e para felicidade!

Não importa qual dieta prefere, se vegana, vegetariana, o importante é alimentar-se bem, sempre atento para a energia ingerida junto aos alimentos, por isso;

  • Agradeça a oportunidade de uma refeição.
  • Agradeça o ato de comer.
  • Agradeça a todos os nutrientes e vitaminas que nutrem seu corpo.

O estado de gratidão contribui para o bom desempenho do seu corpo.

Movimente-se de maneira inteligente, seu corpo é fonte infinita de saúde e energia e quanto mais você se move, mais os resultados aparecem.

Se cuidar te torna mais apto a saúde e ao bem-estar e isso se transforma em alegria, que impulsiona você ao cuidado e assim é possível criar um ciclo constante de carinho, cuidado, saúde e felicidade!

Seu corpo permite você a experimentar a vida e desfrutar de todas as maravilhas de sua incrível jornada a energia que você transmite possibilita a expansão e expressão de seus dons e habilidades.

Movimente-se, desloque energia positiva e expanda toda a sua saúde e felicidade!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope