Home / Alerta / Tremor senil: causas e tratamentos

Tremor senil: causas e tratamentos

Imagine você não poder realizar simples tarefas, como por exemplo;

  • Beber um copo de água.
  • Fazer uma refeição completa.
  • Escrever uma lista de compras.

Um distúrbio no sistema neurológico pode impactar seriamente o seu dia a dia e a sua qualidade de vida.

Trata-se do tremor essencial, também conhecido como tremor senil, afeta geralmente as mãos, mas pode afetar rosto, maxilar, voz, cabeça e em casos muito raros os membros inferiores.

Quer saber sobre essa condição? Acompanhe o texto e descubra.

Causas e sintomas

Tremor senil é uma condição benigna, ou seja, não oferece risco de morte (porém, podem ocorrer complicações), geralmente seu desenvolvimento é lento.

Os sintomas são:

  • Tremor no momento de executar uma ação, geralmente nas duas mãos e da mesma forma, enquanto estão no ar ou então quando estão sendo usadas, como por exemplo, para levar o talher a boca.
  • O tremor diminui enquanto as mãos estão em repouso.

Contudo, é necessário observar se existe a presença de lentidão dos movimentos, rigidez articular e quedas, pois, não são sintomas do tremor senil e dão margem a outros possíveis diagnósticos.

Tremor senil sob o aspecto emocional

Você alguma vez se perguntou se as suas emoções estão ligadas ao tremor essencial?

As suas mãos representam o ato de doar e de receber, são através delas que chega e sai as coisas, são elas que ligam seu corpo ao mundo físico, que tocam objetos, que recebe do outro o que ele tem a oferecer.

Perceba, muitas vezes é possível entender qual seu estado emocional pelo movimento e atitudes de suas mãos, por isso faça uma autoanálise;

Como você se afirma no ambiente em que vive?

Como você interage com os outros e com o meio ambiente?

O quanto você se sente seguro para realizar suas atividades diárias?

As emoções são capazes de transformar a vida de uma pessoa e não saber administrá-las pode fazer com que ela impacte seu dia a dia negativamente, causando desequilíbrio ao seu corpo e a sua mente, resultando em dores e doenças crônicas.

Trabalhar a conexão mente e corpo e exercitar o cérebro de maneira positiva é uma necessidade real para todos aqueles que desejam uma vida longa e saudável e ter a consciência de que você é o único responsável pela estrada onde caminha é o grande passo para começar a se transformar.

Por isso, concentre-se em você e melhore a sua percepção sobre suas emoções e como seu corpo reage diante de uma situação de desequilíbrio, não guarde seus sentimentos, sinta-os, resolva-os, guarde e nutra apenas aqueles que contribuem para o seu crescimento espiritual, mantenha apenas as lições que aprendeu.

Remédios e tratamentos naturais para o tremor senil

Tratar o tremor senil de forma natural, além de trazer alívio aos sintomas, ainda não provocará os tão temidos efeitos colaterais, terapias alternativas, como:

  • Florais.
  • Cromoterapia.
  • Fitoterápicos.
  • Aromaterapia.

Fornecem resultados eficazes e seguros a você e ajudam a controlar o estresse e a ansiedade causada pelos tremores.

Outra excelente alternativa são os chás, veja alguns deles que podem te ajudar;

  • Centelha asiática: Contribui para o suporte da agilidade e clareza mental, ajuda a fortalecer o sistema nervoso e a reduzir a tensão nervosa.
  • Manjerona: Ajuda a aliviar tensões e é muito utilizado para tratar depressão e casos de hiperatividade e agitação.
  • Arnica: Essa erva possui um grande efeito sobre o sistema nervoso central e mostra grandes resultados em quem possui tremor senil.

Lembre-se, o tremor senil, não causa risco a sua vida, por isso não fique ainda mais ansioso (a) pelo aparecimento dos sintomas, acalme-se e tente entender o porquê de tanta agitação e inconstância, aquiete sua mente e procure bem no seu íntimo o que te faz sentir-se inseguro, o que te faz paralisar de medo diante das adversidades.

Plante dentro de você a semente de que você é capaz de realizar, que você é autossuficiente e tem segurança em todas as suas ações.

Você pode mais! Experimente o novo e traga a mudança para sua vida!

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e os traumas emocionais

Você já passou por alguma situação onde pensou que o trauma emocional foi tamanho, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope