Home / Aprenda / Use a Plasticidade Neuronal para Curar Dor Crônica

Use a Plasticidade Neuronal para Curar Dor Crônica

Olá, tudo bem? Eu sou Kelly Lemos do Movimento Inteligente e hoje quero abordar um assunto muito importante e interessante!

A neuroplasticidade ou a plasticidade neuronal nada mais é que a capacidade do sistema nervoso de mudar, de se adaptar a novas realidades, isso incluí a possibilidade de curar a dor crônica.

Uma característica maravilhosa do ser humano que tornam os circuitos neurais flexíveis e que se encontra na base da formação de memórias de aprendizagem, mas que também pode ajudar você a reestabelecer a saúde em sua vida e se livrar de uma vez por todas das dores crônicas!

De uma forma bem simples, a plasticidade neural é capaz de quebrar o ciclo infindável da dor crônica e instalar novas experiências de cura e de bem-estar!

E sabe como fazer essa transformação magnífica?!

Acompanhe o texto e descubra!

Como atua a plasticidade neural!

A plasticidade neural é um processo contínuo que promove a remodelação dos mapas cerebrais, a pequeno, médio e longo prazo, isso se faz com intuito de melhorar ou adaptar as funções cerebrais a cada realidade.

Estas mudanças refletem na organização das estruturas complexas e funcionais do cérebro e na dinâmica das redes neurais, com isso pode se dizer que a neuroplasticidade está ligada a reestruturação cerebral promovida por mudanças químicas das proteínas que compõem as células cerebrais.

Ou seja, o seu cérebro é capaz de se transformar quimicamente diante dos estímulos corretos e se moldar da maneira como você preferir, permitindo que você encontre entre outros caminhos o da cura da dor crônica.

Como utilizar a plasticidade neural para a cura?

Quando você estimula novas experiências e aprendizagens, o cérebro estabelece uma série de caminhos neurais, como rotas feita de interligação de neurônios que se comunicam através das chamadas sinapses.

Cada vez que você ganha novos conhecimentos, novas emoções e novas experiências, esses caminhos são reforçados, o que significa uma melhor conexão entre os neurônios que leva sinais elétricos mais eficientes para o cérebro.

Ver, sentir, ouvir, tocar coisas boas e positivas ajudam seu córtex a aprender sobre aquela nova experiência que precisa ser repetida por várias e várias vezes, até que se forme o caminho para aquele fato em específico, ou seja, se você deseja cura, precisa exercitar a cura em sua vida de maneira contínua até que seu cérebro crie a rota para a saúde.

Visitar cada experiência e emoção positiva, fará com que seus neurônios ativem novamente os mesmos caminhos neurais e cada vez essa relação se torna mais forte e mais visível.

Perceba, o seu cérebro possui todas as ferramentas para encontrar a cura em seu próprio organismo e o que ele precisa é que você entenda e estimule a transformação, através das suas atitudes, pensamentos que precisam ser equilibrados.

Compreenda que a conexão corpo e mente é o grande pilar para acontecer a plasticidade neuronal.

E como colocar em prática a neuroplasticidade?

Em primeiro lugar é necessário entender quais são causas que levam você a sentir determinada dor crônica, isso porque dessa forma você terá a possibilidade de começar a estimulá-la de maneira oposta para transformar a rota da dor.

Para isso é necessário se autoconhecer, entender seus sentimentos e ações, pois só assim começará a mudança.

Para isso que tal adotar práticas saudáveis que estimulem novas experiências positiva, pois dessa forma você já vai criando sinapses para ocupar o lugar da dor e do desconforto, faça isso através de algumas ações:

  • Crie um elo de amor e carinho através da alimentação saudável, ingerir uma comida de boa qualidade, natural e que forneça todos os nutrientes que seu organismo precisa, é uma maneira de estimular sinapses positivas.
  • Movimente seu corpo de maneira inteligente, liberte-o da falsa ideia de dor e doenças, permita que ele conheça novas sensações e possibilidades através dos exercícios de prazer e autoconhecimento.
  • Fortaleça e estimule a positividade e a gratidão, isso fará com que você tenha acesso a novas emoções, outra prática muito eficaz da neuroplasticidade.
  • Saia do automático, deixe de realizar suas atividades de maneira robótica, tenha consciências de seus atos e de seus sentimentos, se posicione diante deles de maneira a absorver todo conhecimento e oportunidade que cada fato do dia tem a oferecer!

Dessa forma você estará criando um belo caminho para a cura e para a felicidade.

Utilizar a neuroplasticidade é simples, basta você entender que equilíbrio, amor e aprendizado constantes são os meios mais poderosos de atingir novas possibilidades cerebrais!

PARTICIPE DO MOVIMENTO INTELIGENTE E MUDE SUA VIDA!

Acesse: https://lsc.movimentointeligente.com.br/jornada/

Siga-me no Instagram – https://www.instagram.com/kelly_lemos_oficial/

Facebook – https://www.facebook.com/movimentointeligentefeldenkrais/

YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=DdBEtZUPitc

Sobre Kelly Lemos

Veja também

Dores crônicas e meditação – 4 dicas infalíveis para acabar com elas

Então você está buscando por dicas de como acabar com as dores crônicas? Pois saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Aprenda a ALIVIAR 80 a 100% da DOR CRÔNICA na COLUNA e ARTICULAÇÕES em Apenas 8 Semanas.

(Sem Remédios, Sem Cirurgias e Sem Sair de Casa)

envelope