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Você pode estar inflamando o seu corpo e nem imagina como!

Uma vida corrida, excesso de atividades, cansaço, comodidade, praticidade…

Muitos podem ser os fatores que levam você a escolher uma alimentação industrializada, cheia de conservantes e substâncias nocivas à saúde.

Talvez pela falta de informação ou necessidade de agilidade na hora de preparar uma refeição, acaba consumindo alimentos que podem causar danos sérios a sua saúde!

Farinha branca, açúcares, embutidos, industrializados, será realmente que eles facilitam a sua vida?

Conheça agora sobre os perigos de uma alimentação artificial e pouco nutritiva!

Os riscos de consumir industrializados

Uma alimentação rica em industrializados, além de conter muitas calorias e poucos nutrientes, podem aumentar consideravelmente o aparecimento de doenças cardiovasculares, gástricas, respiratórias, alérgicas e ainda elevar o colesterol.

Isso acontece porque todos esses alimentos artificiais sobrecarregam o organismo que precisa digerir as substâncias as quais não está preparado, com isso acaba reagindo com inflamações.

Outro efeito colateral de ingerir tanta comida quimicamente alterada é a mudanças nas funções gastrointestinais.

Além disso, algumas dessas substâncias contidas nesses alimentos, foram testadas em laboratório, e por meio de análise os pesquisadores identificaram que elas são capazes de produzir células cancerígenas em animais. Outras afetaram rins e fígado

Farinha branca: um perigoso ingrediente

Pobre em nutrientes e com altos índices glicêmicos, a farinha branca age como o açúcar no organismo, o que causa aumento da taxa de glicose no sangue, o que pode levar a obesidade, elevação das triglicérides e a incidência da diabetes e doenças crônicas.

Tudo isso é causado pelo seu processo de refinamento, onde são retirados a maior parte das propriedades nutricionais da farinha, especificamente durante essa etapa, há uma redução de 80% das fibras, que é o principal alimento na prevenção e tratamento das doenças crônicas.

A ausência das fibras pode causar desordens intestinais que leva a desequilíbrios por todo organismo, inclusive pode gerar intensas alterações de humor, uma vez que vários hormônios são metabolizados no intestino e a falta de fibras leva ao mal-estar.

E o que pode ser substituído pela farinha branca?

A farinha de arroz é uma boa opção e custa cerca de 1 real a mais apenas!

Os males dos embutidos

Fonte de gordura saturada e grande responsável pelo acúmulo de colesterol no organismo, essa é a grande função dos embutidos.

Os embutidos contam com o dobro de gordura das carnes in natura e ainda levam aditivos e conservantes, além da imensa quantidade de sal que pode ser um fator determinante no desenvolvimento da hipertensão arterial.

Alguns dos seus efeitos colaterais são:

  • Reações alérgicas.
  • Cálculos renais.
  • Cirrose hepática.
  • Descalcificação dos dentes e ossos.
  • Distúrbios gastrointestinais.

E por que não consumir açúcar refinado?

O açúcar branco traz muitas calorias para seu organismo e nenhum benefício, ou seja, uma caloria vazia e além disso faz com que seu organismo fique cada vez mais lento.

Seu organismo na hora de digerir o açúcar branco precisa tirar de você cálcio, minerais, vitamina B e outros nutrientes, isso porque não está preparado para processar um produto tão químico.

O açúcar branco produz uma energia que em pouco tempo se acaba e isso causa impacto sobre o sistema nervoso, causando ansiedade, agitação, agressividade, hiperatividade e até mesmo depressão.

O açúcar ainda pode causar problemas no seu sistema imunológico e afetar muitos órgãos como por exemplo, o pâncreas, coração, fígado e rins.

E depois de todo esse mal, o açúcar branco ainda vicia, sendo assim necessário mais e mais consumo para produzir as substâncias que te darão a sensação de saciedade.

Substitua o açúcar por:

– Açúcar de coco orgânico.

– Mel.

Coma bem e viva melhor!

Para evitar dores, doenças, inflamações e sobrecarga no seu organismo, não é necessário ter uma alimentação que não agrade o seu paladar, o segredo está em fazer substituições saudáveis, em entender o seu organismo e o que é melhor para ele.

Quanto menos ingredientes você tiver que ler nos rótulos, mais saudáveis serão suas refeições, quanto menos caixinhas e latinhas abrir na hora de cozinhar, mais nutrientes terá sua alimentação.

Por isso, use os vários sabores que a natureza pode oferecer para fazer substituições inteligentes, saborosas e saudáveis e assim viver com muito mais saúde e vitalidade.

Experimente novos sabores e entenda que se alimentar com qualidade é uma das maneiras mais efetivas de se manter saudável e feliz!

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